Buscar
  • MEET your home

5 motivos para um potencial comprador desistir de um imóvel


Entre o momento em que contacta com um potencial cliente e a venda efectuada nada está decidido. Tem noção do que pode levar à desistência da compra? Descubra os 5 motivos mais comuns para evitar que tal aconteça.


1 - O imóvel não corresponder às expectativas

O potencial comprador pode concluir que o seu imóvel não é aquilo que ele procura. Isto significa que houve falhas na comunicação. Por isso, a descrição do anúncio tem de ser pormenorizada e as fotografias devem mostrar o mais possível. Assim, quem consultar o anúncio perceberá se o imóvel se enquadra no que procura ou não, evitando assim perdas de tempo.


2 - A visita ao espaço causa desilusão

O primeiro impacto é crucial, portanto, a casa tem de estar impecavelmente arrumada e limpa. Por outro lado, decida se vai fazer pequenas obras de manutenção por sua conta (se for preciso) ou se prefere vender o imóvel tal como está. Neste último caso, é essencial que comunique estes “pequenos defeitos” à pessoa interessada, evitando más surpresas que criam entraves ao negócio.


3 - O contacto com o proprietário é difícil

É importante que o proprietário esteja inteiramente disponível para atender chamadas, agendar visitas e responder a dúvidas. Se existir dificuldade nesse sentido, o potencial comprador pode rapidamente desistir. Por isso, mantenha contacto com o cliente, sem no entanto o pressionar demasiado.


4 - Financiamento bancário indisponível

A não concessão de crédito habitação é um dos motivos que leva à desistência da compra do imóvel. Durante a visita, ou até mesmo numa fase prévia, poderá questionar o potencial comprador sobre em que fase do processo está, de forma a perceber se a concessão será ou não viável. Importa ainda referir que o facto de o financiamento ter sido negado num determinado banco não implica que não seja aprovado no outro. Por isso é importante consultar várias instituições de crédito.


5 - Substituição por outro imóvel

Provavelmente, o potencial cliente vai visitar vários imóveis ao mesmo tempo. A concorrência é inevitável. Para que um potencial comprador opte pelo seu imóvel em detrimento de outro é preciso que lhe reconheça vantagens, comparativamente. Por isso, evidencie os pontos fortes do seu imóvel e esteja a par do mercado, em especial da sua concorrência directa.


#meetyourhome #dicasdameet #dicas #vendercasa

0 visualização
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032