Buscar
  • MEET your home

7 Apps que te ajudam a ficar em casa (e desligar da Pandemia!)


Nesta altura consumimos mais TV, mais notícias online e passamos mais tempo nas redes sociais.


São todos meios fantásticos, mas que nos mantém ligados aos números, aos factos e por vezes à desinformação face ao contexto atual.

Até a informação deve ser consumida com moderação e é muito importante que consigamos desligar dos problemas nesta fase de isolamento e ter momentos de puro prazer e entretimento.

Spotify: Bem alto, a ecoar por toda a casa ou com uns belos auriculares para não incomodar os vizinhos, a música faz bem à alma. Descobre novas músicas ou coloca em repeat as tuas favoritas que te fazem cantar alto e dançar mesmo que não quisesses.

Castbox: O Spotify também permite ouvir podcasts, mas eu gosto de ter uma app específica para manter organizados os meus podcasts favoritos. Há sobre livros, humor, gastronomia, conversa pura. Alguns dos meus favoritos são One Small Step (em inglês), Projeto Piloto (português brasileiro), Terapia de Casal, Humor à primeira vista e Ponto Final Parágrafo (todos estes em português). E, claro, há sempre o meu podcast – Mensagem de Voz, cujo único tema é a tolice.

Audible: É uma app de Audiobooks e creio que o primeiro ainda é gratuito. Gosto mais de ler livros, mas ouvi-los torna-se mais prático nalguns momentos e já aprendi que gosto particularmente de ouvir biografias como Becoming de Michelle Obama ou Born a Crime de Trevor Noah (ambos excelentes livros).

Netflix (ou HBO): Séries e filmes são sempre ótimas formas de distração. Podemos rever os clássicos que resultam sempre (como Friends) em pequenas doses de diversão de 20 minutos ou aventurar-nos nas próximas.

Kobo Books: Esta app é uma batota, porque o que quero mesmo é recomendar um e-reader. Sempre neguei que faria tal coisa (ler num ecrã, em vez de ler num papel), mas na verdade, tem imensas vantagens práticas e toda a comodidade (não é um blue screen que faz mal à vista, estes dispositivos como Kobo ou Kindle, têm mesmo ecrãs próprios que se assemelham a papel embora tenham luz própria). E nesta fase em que como parte do isolamento podemos também evitar tanto quanto possível fazer encomendas, um Kobo permite comprar livros e tê-los de imediato sem ir a lado nenhum.

Peoople: Trata-se de uma “nova” rede social dedicada a recomendações. Procurem pessoas da vossa confiança, convidem os vossos amigos e partilhem as séries, filmes, livros que mais gostarem. Também estou por lá (@mariadaspalavras) com algumas listas de favoritos em várias áreas. Em alternativa no Intagram (também @mariadaspalavras) tenho publicado diariamente 3 sugestões de entretenimento que podem acompanhar ao vivo ou no destaque #3pordia.

Calm: Há pessoas mais tranquilas e mais assustadas. Nenhum sentimento, nenhuma forma de lidar com isto pode ser invalidade. Mas quer estejamos a lidar melhor ou pior, o facto de estarmos confinados e limitados tem efeitos no nosso estado de espírito. Esta app de meditação é a minha favorita, por ser simplicíssima. Sou uma naba nisto da meditação, mas às vezes só fazer o exercídio de respirar da forma que sugerem, faz milagres.

Zoom: Não podia faltar. Para os fãs de videochamadas as opções são várias, desde o Whatsapp ao Skype. Mas a Zoom em sido a mais eficiente e recomendada para grupos em videochamada. Além disso a conta gratuita tem um limite de 40 minutos por chamada. Há quem possa ver isso como uma desvantagem, mas que que não adoro falar ao telemóvel e em pouco tempo perco o meu índice de concentração nestes eventos, considero uma vantagem.

Maria das Palavras

http://mariadaspalavras.com

18 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032