Buscar
  • MEET your home

7 piscinas naturais portuguesas a não perder

Gosta de banhos de mar, mas nem tanto de praias cheias de gente? Partilhamos consigo algumas das piscinas naturais mais bonitas do país, uma excelente alternativa a considerar.


Poço da Gola (Gerês)

É preciso suar para chegar até ao Poço da Gola, pois encontra-se no ponto mais alto do trilho dos moinhos da Parada, na freguesia de Lindoso, no Parque Nacional Peneda-Gerês. No total, são 7 quilómetros que pode levar perto de quatro horas a percorrer, mas não desista já da ideia: acredite que vai (mesmo) valer a pena. Esta represa artificial recebe duas quedas de água que descem da Serra Amarela. Uma pérola à espera de ser encontrada.


Pateira dos Fermentelos (Águeda)

Já ouviu falar da maior lagoa natural da Península Ibérica? Alimentada pelas águas do rio Cértima, afluente do Vouga, é um óptimo local para dar uns mergulhos e relaxar. E nada melhor do que alugar uma gaivota ou um pequeno barco, deleitar-se com a paisagem e observar diversos animais como a lontra, a toupeira de água, a rã ibérica, ou o milhafre preto, entre outros. De frisar que se trata de uma área com habitats importantes e uma prioridade de protecção para a UE.


Cascata da Cabreia (Sever do Vouga)

Imagine-se numa piscina natural debaixo de uma cascata com 25 metros de altura e envolvida por vegetação... Um cenário idílico que pode tornar realidade se rumar a Sever do Vouga. Com águas provenientes do rio Mau, esta queda de água cria uma ambiente fabuloso, complementado por um parque de merendas.


Cascata do Rio Mourão (Sintra)

Um paraíso escondido a apenas 25 minutos da capital e pertíssimo da vila de Sintra! O caminho é algo sinuoso para conhecer esta cascata, que se situa entre as aldeias de Anços e Maceira, pelo que convém levar calçado confortável. Mas o destino compensa: rodeada de bosques e fragas, é um recanto natural imperdível.


Queda do Vigário (Alte)

A Queda do Vigário é uma alternativa às praias algarvias. Localizada no município de Loulé, esta cascata com 24 metros de altura cai sobre um grande lago rodeado de vegetação e beleza natural. Dê uns mergulhos e estenda a toalha na zona de relvado em seu redor.


Porto Moniz (Madeira)

Formadas por lava vulcânica, as piscinas naturais do Porto Moniz convidam as marés de águas cristalinas a entrar. Além de ser um sítio lindíssimo para mergulhar no oceano a perder de vista, foi pensado para todos: o complexo balnear tem acessos para deficientes, um parque infantil, balneários com cacifo, posto de primeiros-socorros, espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar, snack-bar e é vigiado por nadadores-salvadores. Portanto, não tem de se preocupar com nada, só mesmo aproveitar ao máximo.


Piscinas Naturais dos Mosteiros (Açores)

Resultantes da actividade vulcânica de São Miguel, estas piscinas são dos pontos mais atractivos desta ilha açoriana. Um labirinto de pequenos lagos que comunicam entre si e com dimensões e profundidades para todos os gostos.



#piscinasnaturais #maravilhasdeportugal #meetyurhome #dicasdameet #lifestyle

64 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032