Buscar
  • MEET your home

8 coisas a fazer antes de vender a casa


Apostar na apresentação da sua casa é muito importante se a quer vender rapidamente e de forma eficaz.


Antes de a colocar no mercado, tenha em conta as seguintes dicas:


1. Deixe tudo a brilhar. A limpeza demonstra uma casa bem-cuidada, por isso, com uma limpeza profunda pode ganhar pontos. Os potenciais compradores examinam as casas ao pormenor, especialmente as cozinhas e as casas-de-banho. Limpe os tapetes, de forma a eliminar manchas ou odores desagradáveis; arrume todas as divisões, incluindo armários e garagem, antes de mostrar.


2. Comece a empacotar. Salas apertadas e desorganizadas afastam os compradores e fazem sua casa parecer mais pequena. Comece por guardar o excesso de mobiliário, brinquedos e decorações pessoais, como fotos de família. Embale as coisas que não usa diariamente e coloque-as noutro local, como, por exemplo, num armazém que possa alugar ou na garagem de um amigo.


3. Pinte com sabedoria. Um trabalho de pintura bem-feito é tudo o que precisa. Coloque uma nova camada de tinta nas paredes brancas ou beges e repinte paredes com cores excêntricas ou não convencionais. As cores neutras são as melhores escolhas. Uma pintura nova em portas e/ou armários desatualizados ou gastos também pode ajudar.


4. Corrija pequenas coisas. Pode instalar, por exemplo, novas maçanetas, torneiras, barras de toalha e hastes de cortina - acessórios que são facilmente visíveis para os compradores de casas - sem ter muitos gastos.


5. Atualize a iluminação. Substitua as luminárias decorativas que já não “encaixam” na decoração atual e instale novas lâmpadas com a luz adequada para áreas específicas. Por exemplo, a iluminação ambiente e discreta ocupa uma sala, enquanto a iluminação direcional funciona melhor em zonas como um recanto de leitura. Use pontos de luz para destacar coisas concretas numa sala, como uma obra de arte.


6. Detalhes. Flores frescas e decorativas na cozinha ou na mesa da sala de jantar dão sempre um toque agradável. Retire-lhes elementos mais formais para criar uma atmosfera descontraída.


7. Esconda itens do dia a dia. Não deixe os brinquedos das crianças ou dos animais de estimação à vista. Coloque também a roupa suja, esponjas de cozinha usadas e outras coisas do género em locais “invisíveis”.


8. Não se esqueça do quintal/jardim (se tiver). Há alguma tendência para esses espaços caírem no esquecimento, mas mantê-los limpos e arranjados faz toda a diferença.


#meetyourhome #dicasdameet #vendercasa

2 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032