Buscar
  • MEET your home

8 dicas para uma mudança de casa sem stress


Ir para uma casa nova é, regra geral, um momento de celebração.


No entanto, as mudanças e arrumações acabam sempre por gerar algum stress. Para que possa aproveitar todo o processo da melhor forma, deixamos algumas dicas práticas para que a mudança de casa seja tranquila e sem caos.


Limpe a nova casa

Realize uma limpeza completa e, se for necessário, aproveite para pintar as paredes ou para dar aquele brilho especial ao revestimento.


Organize os itens por categoria na hora de embalar

Esta é a forma mais fácil para concluir o processo com sucesso. Além disso, pode aproveitar para se livrar do que já não precisa.

Use caixas de papelão

Entre os elementos indispensáveis estão as caixas de papelão para a mudança. São a forma mais prática para embalar e transportar os diversos itens. No entanto, no momento de encaixotar, é preciso ter cuidado. Deixe as peças mais pesadas no fundo e aproveite a capacidade de cada caixa da forma certa.


Tenha cuidado com objectos frágeis

Na hora de recorrer às caixas, entretanto, reserve uma atenção extra para os itens considerados frágeis. Elementos de vidro ou louça, objetos decorativos e com valor sentimental devem receber ainda mais atenção. O ideal é embalá-los com plástico-bolha. Deixe o que for muito frágil e importante à parte e sinalize isso à equipa de mudanças, caso recorra a uma.


Faça um mapa mental de onde os objectos vão ficar

Com tudo nas caixas, é hora de começar a pensar em como organizar a mudança. Faça uma planta mental da nova casa para ter perspectiva sobre onde cada elemento será posicionado. Os itens de cozinha, por exemplo, devem receber uma anotação na caixa para que sejam logo deixados no local e por aí adiante. Isto é importantíssimo para impedir que tudo se acumule na sala, tornando-a intransitável, e facilita a arrumação.


Contrate um transportador de confiança

Para evitar dores de cabeça na mudança de casa, tem de se dedicar à seleção da pessoa/equipa que as realizará. O serviço tem de ser profissional, por isso, peça referências. Depois, opte pelo que trouxer o melhor custo-benefício, em vez de escolher logo à partida o mais barato.


Organize por categorias

Depois de as caixas estarem no imóvel possivelmente surgirá a dúvida: “Como organizar a minha casa?” Acredite que o planeamento vai valer a pena. O truque principal é organizar por categorias. Assim, quando for arrumar o armário, guarde todas as camisas primeiro e só então avance para as calças. Na sala, comece pelos livros e só depois vá para as peças decorativas.


Ajeite os detalhes no seu tempo

Mesmo a organização de casas pequenas pode levar mais do que algumas horas. Pode demorar mesmo vários dias. O importante é não apressar o processo, vá arrumando aos poucos, com tranquilidade, deixando tudo exactamente como imaginou.


Fazer a mudança de casa é stressante para muita gente, já que requer tempo e dedicação. Por isso, o planeamento é fundamental para alcançar os melhores resultados.


#meetyourhome #dicasdameet #dicas #mudanças

207 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032