Buscar
  • MEET your home

a encantadora cidade de Olhão • Apartamento T2

Outrora um lugar de pescadores, Olhão assume um papel preponderante aquando da ocupação francesa do Algarve, em 1808. A revolta dos populares contra os invasores culmina com a expulsão dos franceses de Olhão e, por consequência, de todo o Algarve. No seguimento desses acontecimentos, 17 olhanenses embarcam no Caíque “Bom Sucesso” em direcção ao Brasil, para levarem à Corte a novidade da expulsão dos franceses. A audaciosa atitude que os olhanenses tomaram nessa revolta elevou Olhão a “Vila de Olhão da Restauração”.

Olhão continua, nos dias de hoje, a ser uma cidade piscatória e com uma vida muito ligada ao mar. Desde os famosos Mercados de Olhão, onde podemos encontrar uma enorme variedade de peixe e marisco, aos deliciosos pratos típicos do concelho, servidos nos inúmeros restaurantes espalhados pela cidade, como Xarém com Conquilhas, a Raia Alhada, o Litão à moda de Olhão, os Biqueirões Albardados e a Vila de Amêijoas.

Situada no coração da Reserva Natural da Ria Formosa, Olhão é conhecida como a Capital do Marisco, pela abundância de marisco na região, realizando-se todos os anos, no mês de Agosto, o Festival do Marisco, uma festa ao ar livre, com muita comida, bebida, música, dança e marisco.

Para além da agitada vida em redor dos Mercados e na zona Ribeirinha, perdemo-nos com a beleza estonteante da Ria Formosa e com o que encontramos para lá dela.

A Ria, repleta de barcos turísticos, de pesca e os chamados “mar táxi”, leva a toda a hora habitantes e turistas até às praias.

Em apenas poucos minutos, entramos num mundo à parte. Perdemo-nos em ilhas, onde não circulam carros e onde os sons principais são as ondas do mar. Somos invadidos por uma calma e tranquilidade absolutas. Desde a Fuseta à Armona, do Farol à Culatra, descobrimos paisagens de uma beleza natural incrível.

Pequenas casinhas, flores, algum comércio, bares de praia e restaurantes; passadiços que nos conduzem por extensas dunas até à praia; alguns pontos das ilhas, quase desertos, onde nos deixamos perder com momentos de paz e relaxe.

Venha conhecer a encantadora cidade de Olhão, característica pelas suas ilhas e fantásticas praias e pela deslumbrante vista da ria formosa. Uma cidade recheada de histórias e lendas, com uma arquitectura única no mundo (a “arquitectura cubista”), e onde encontramos as melhores iguarias, nos restaurantes e nos célebres mercados repletos do melhor peixe e marisco

No centro de Olhão, a poucos metros dos famosos Mercados de Olhão e da Ria Formosa, encontramos um fantástico apartamento T2, que conjuga uma localização única com o conforto de uma construção relativamente recente.

O apartamento está inserido num prédio com elevador e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, dispõe de 2 quartos e 2 instalações sanitárias e está totalmente equipado e mobilado. Pode ainda desfrutar de um terraço privativo e de duas varandas, com uma excelente exposição solar e com vista para os Mercados.

#meetyourhome #meetyourhomemagazine #magazine #blog #olhão #casasdesonho #riaformosa


22 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032