Buscar
  • MEET your home

Conheça algumas tendências de decoração para 2020


Caminhamos para 2020 a passos largos, e, como é hábito meses antes do final do ano, já se conhecem algumas das tendências que vão pautar o próximo ano, inclusive na decoração.

Obviamente que não deve tornar-se vítima da moda, mas é sempre bom estar actualizado e, quiçá, aproveitar algumas das 12 ideias que temos para si!


1 - O estilo retro tem vindo a destacar-se pois tem muito que ver com a lógica de reutilizar, reciclar, dando novo uso a antiguidades, mas sem prescindir do conforto. Por isso, peças de mobiliário antigas misturadas com peças modernas vão estar em voga.



2 - Peças em macramé, crochê e com franjas a decorar paredes ou em pufs, enfim, o que se lembrar de decorar com estes acessórios para enriquecer os espaços. O facto de serem confeccionados manualmente torna-os únicos.





3 - As lareiras não são novidade, mas são cada vez mais apreciadas. Actualmente, as favoritas são as contemporâneas, de linhas depuradas e modernas. Além disso, tem-se optado por fontes de combustível limpas.



4 - O preto nem sempre é fácil de utilizar, porque a luz que entra no espaço pode não favorecer a aplicação desta cor. No entanto, quando bem aplicada cria um ambiente giro e sofisticado e para o ano o preto nas cozinhas vai ser bastante utilizado, inclusive nas paredes e nos armários.



5 - Já se sabe que os espelhos dão uma sensação de profundidade e criam a ilusão de espaços maiores. No próximo ano, esqueça os espelhos quadrados e rectangulares, que darão lugar aos espelhos redondos, conferindo dinamismo e originalidade aos ambientes.


6 - O conceito sueco Lagom será definitivamente uma tendência. Em resumo, encontramos com ele um meio-termo: nem muito, nem pouco, mas o suficiente, ou seja, um equilíbrio. Com base neste conceito criam-se espaços clean, funcionais e confortáveis, dando primazia a tons neutros, luz e materiais naturais, plantas, e móveis funcionais, bonitos e versáteis.




7 - O microcimento continuará na “berra”. Além de ser um material de baixa manutenção e alta resistência, confere um aspecto elegante e minimalista ao ambiente.





8 - Um papel de parede original e arrojado numa ou mais divisões da casa é uma das ideias para 2020.


9 - A cozinha, a sala de estar e a sala de jantar agregadas num open space é uma tendência que veio, definitivamente, para ficar. Se sentir necessidade de criar divisórias, opte por um ripado em madeira ou por portas de vidro, para que a amplitude se mantenha.


10 - Banheiras independentes como protagonistas da casa de banho. Pode optar por uma moderna ou uma mais clássica, com pés trabalhados, que contraste com um espaço moderno do ponto de vista arquitectónico.


11 - Roupeiros sem portas é outra das propostas para o próximo ano, fazendo lembrar o que vemos nas revistas de decoração. Mas lembre-se que neste caso terá de tê-lo sempre arrumado, para que não se torne visualmente um caos.


12 - As plantas continuam, ainda com mais ênfase, a ser indispensáveis para dar vida aos ambientes e preencher recantos vazios.


#meetyourhome #dicasdameet #dicas #lifestyle #tendencias #tendencias2020

0 visualização
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032