Buscar
  • MEET your home

Conheça bem os seus clientes


Muitas empresas trabalham a sua comunicação apenas com base no público-alvo, o que poderá revelar-se um erro.


Para atingir com sucesso os seus resultados tem de definir personas.


Qual a diferença entre personas e público-alvo? O público-alvo é mais abrangente e costuma ter especialmente em conta dados demográficos, género, faixa etária, classe social, profissão, por vezes, hábitos de compra. Apesar de ser um bom ponto de partida, tem caído em desuso por falta de detalhes. É preciso ir mais além para conhecer bem os clientes, e com os avanços tecnológicos e do marketing digital isso é possível.


Sabe o que é a persona? Trata-se do perfil semifictício do cliente ideal de uma empresa, com o objectivo de compreender melhor quem é o cliente e do que precisa ele, possibilitando estratégias de marketing mais acertadas. Em que rede social deve comunicar, que tipo de conteúdo deve transmitir, de que forma o deve fazer, etc.


Por exemplo, à partida será mais fácil imaginar-se a comunicar com o Ricardo, de 32 anos, natural de Lisboa, contabilista, que gosta de desporto ao ar livre e passar tempo em família e prefere fazer compras em mercados tradicionais, do que um contabilista do sexo masculino, entre os 30 e os 40 anos, natural de Lisboa.


Ou seja, além da informação do público-alvo, a persona tem outros dados como nome fictício (para facilitar a conexão); estilo de vida, hobbies, redes sociais preferidas, valores, ambições, dores relacionadas com o produto…


Mas atenção! A criação da sua persona não pode basear-se em suposições. Precisa de pesquisar, fazer entrevistas, recolher dados junto dos clientes e potenciais clientes. Pode criar várias personas, mas existe uma que é a perfeita para o seu negócio.


Assim, conseguirá chegar mais facilmente às pessoas que realmente têm interesse no que tem para lhes oferecer e ir ao encontro do que elas procuram.


A criação de personas é muito usada por empresas e em vários ramos, mas também pode utilizá-las e aplicá-las na venda do seu imóvel!


Ou seja, se criar uma persona e tentar perceber quem é o cliente que idealmente vai comprar o seu imóvel, mais facilmente conseguirá criar uma estratégia de marketing e uma promoção adequada à venda do seu imóvel.


#meetyourhome #dicasdameet #vendercasa #dicas #personas

12 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032