Buscar
  • MEET your home

Dicas para criar um jardim interior em casa


Ter um jardim em casa, deixou de ser um privilégio de quem mora numa vivenda. Quer viva num rés do chão ou num 9º andar, pode criar e desfrutar da paz refrescante dum jardim interior.


Um espaço verde, para além de minimizar a pegada ecológica da casa, ajuda a criar um ambiente mais acolhedor, mais envolvente e saudável no seu dia-a-dia.


Mesmo que a sua casa seja pequena, é sempre possível reservar um cantinho para as suas plantas. Desde que tenha incidência de luz solar e preferencialmente um ponto de água acessível, pode ser uma divisão completa, um recanto na sala ou na cozinha ou uma parede a precisar de ganhar vida.




Jardins horizontais versus jardins verticais

Se a dimensão da sua casa permitir, pode recriar um jardim horizontal exterior. Com plantas interiores, claro. Acrescente alguns objetos e materiais decorativos e dê asas à imaginação, como seixos coloridos ou pedras de mármore. Poderá recorrer a estas peças para delimitar áreas dentro do jardim ou mesmo para criar a divisão entre a zona verde e o restante espaço da divisão.

Para evitar surpresas no futuro, o ideal é que impermeabilize a área onde irá instalar o jardim, de modo a que a rega possa ocorrer sem danificar o pavimento ou as paredes da divisão.

No entanto, se área que destinou para o seu jardim, é a tal parede, poderá optar por um jardim na vertical.


Cuidados a ter

Ao eleger a divisão para o jardim, tenha em conta a incidência solar, mas não só. A temperatura é igualmente essencial para que as suas plantas se mantenham viçosas. Não pode ser uma área excessivamente fria ou quente. A temperatura tem de ser amena.

Outro pormenor a ter em conta, é o sistema de rega. Se for possível e se as plantas escolhidas assim o exigirem, instale um sistema de rega.


Escolher as plantas indicadas para o seu jardim

O tipo de plantas que irá colocar no seu jardim, depende de vários fatores.

Deverá escolher plantas que se adaptem facilmente a ambientes fechados como as suculentas ou os catos.

A sua disponibilidade também é algo a ter em conta no momento da decisão. Se o tempo que dispõe para tratar do seu jardim for reduzido, opte por plantas que não requeiram grandes cuidados e que não precisem de muita água.


Como pode verificar, ter um belo jardim está ao alcance de qualquer casa


#meetyourhome #dicasdameet #decor #jardim

10 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032