Buscar
  • MEET your home

O significado das cores segundo o Feng Shui



O Feng Shui nasceu há pelo menos 3000 anos na China e estuda a forma como os espaços influenciam o nosso bem-estar e como os locais onde trabalhamos e vivemos se refletem no modo como nos sentimos. Pode dizer-se que é também a arte de harmonização energética dos ambientes. Na sociedade moderna ocidental, o Feng Shui tem vindo a ganhar terreno e as suas aplicações práticas nas áreas do design de interiores/exteriores, arquitectura e urbanismo são cada vez mais procuradas. O Feng Shui pode ser aplicado de diferentes maneiras e incidindo em diversas questões. Neste artigo, partilhamos consigo a influência das cores neste contexto. Segundo esta arte milenar, as cores podem ser divididas em cores Yin, que transmitem relaxamento, e cores Yang, favorecem o entusiasmo e a energia necessária para fazer algo ou para se sentir motivado

Cores Yin: Azul - Reflecte a calma, o relaxamento e a cura. O azul cria um sentimento de paz e confiança e está também associado à aventura e a exploração, visto ser a cor do céu e do mar. Preto - no Feng Shui simboliza o dinheiro e atrai oportunidades de negócio. Por outro lado, representa sabedoria, profundidade intelectual e forte conexão espiritual.O preto pode ser muito elegante e sofisticado, mas tenha cuidado, pois se for usado em excesso pode tornar as pessoas deprimidas e pessimistas. O ideal é combiná-lo com cores neutras. Roxo - é uma cor excelente para a cura física e mental. Está associada ao conhecimento espiritual, à moderação e lucidez, inspirando dignidade, autoridade e respeito. Branco - simboliza a pureza, a paz. Devido à sua energia Yin é usada quase sempre em combinação com o dourado ou prateado para gerar um efeito calmo no ambiente. Há que ter algum cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi – energia vital, e causar ansiedade. Ou seja, é preciso equilíbrio.

Cores Yan: Amarelo - representa os raios de sol, o calor e a amizade. Porém, a exposição prolongada a grandes quantidades de amarelo pode causar ansiedade. Laranja - favorece a concentração, a organização, o foco nos objectivos. Esta cor representa o fogo e deixa seu ambiente aconchegante e alegre. Vermelho - estimula as áreas de relacionamento afectivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Esta cor deve ser usada com cuidado e em pequenas doses por ser estimulante e excitante. Em excesso pode causar conflitos e explosões de humor. Dourado/Prateado - no Feng Shui estas cores estão associadas ao elemento Metal. O Dourado atrai riqueza e prosperidade e o prateado o sucesso. Estas duas cores ajudam a criar uma imagem de poder e bom gosto. Bege - simboliza segurança, estabilidade, serenidade, elegância e estabilidade. Acalma e estimula as ideias.

Outras cores no Feng Shui: Verde - esta cor é ideal para usar na casa de banho para elevar a energia do local. É também uma excelente opção em casas com pessoas com problemas de saúde. Rosa - a energia desta cor é suave, tranquilizante e protectora. Associada ao amor, à felicidade e ao romance, é indicada para quartos de casal. Cinzento - simboliza o equilíbrio e a solução de conflitos. Apesar de ser uma cor que confere elegância, cuidado para não exagerar e criar uma atmosfera mais triste ou aborrecida. Conjugue-o com detalhes ou objetos coloridos que se destaquem.


#meetyourhome #dicasdameet #dicas #fengshui #cores

54 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032