Buscar
  • MEET your home

Portugal está na moda

Atualizado: 23 de Jul de 2019

A revista Forbes publicou recentemente um artigo sobre os sete melhores países para conseguir residência e segundo passaporte europeu.

Apesar de Portugal aparecer em sexto lugar, acabou por se destacar nesta publicação.

Este resultado não nos surpreende, uma vez que recebemos dezenas de contactos semanais de estrangeiros, boa parte deles brasileiros, que procuram imóveis em Portugal.

Assim, citamos neste post algumas questões mencionadas pela Forbes, que cada vez mais atrai a atenção para o mercado imobiliário português.

É possível qualificar-se para o programa Golden Visa de Portugal se fizer uma doação para pesquisa científica ou arte e cultura portuguesas; se investir ou iniciar um negócio, criando postos de trabalho; ou se comprar imóvel/imóveis. Na nossa opinião, esta última opção é a mais simples.

Se investir 350.000 euros num imóvel com mais de 30 anos ou 500.000 euros num imóvel mais recente, qualifica-se para obter residência. Estes valores podem ser reduzidos em 20% se a compra da casa for numa área populacional baixa, mais concretamente em qualquer zona do país que não seja ao longo da costa.

Para manter a residência do Golden Visa, deve passar 7 dias no país no primeiro ano e 14 dias a cada dois anos, tornando o requisito de tempo no país gerenciável. Isto qualifica o programa de Portugal como uma boa opção de residência de backup e caminho de passaporte da UE. Portugal reduziu recentemente o requisito de residência, antes de se candidatar à naturalização, de seis para cinco anos, tornando o programa ainda mais atraente.

Portugal oferece benefícios, para a maioria dos estrangeiros, com programas Golden Visa. O seu programa de imposto de Residente Não Habitual pode significar redução ou mesmo nenhum imposto sobre o rendimento auferido.

Segundo alguns dados do Instituto Nacional de Estatística, comprar casa em Portugal compensa mais do que arrendar. E ainda segundo o mesmo estudo, se viver num imóvel arrendado pelos próximos 18 anos, terá gasto o valor suficiente para comprar uma casa nova.

Sabia de tudo isto? Imaginamos que, neste momento, já possa ter algum interesse em comprar um imóvel em Portugal. Mas onde? Quais os documentos necessários? Como recorrer a financiamento?

Para que este post fique menos extenso, deixamos aqui nosso contacto para quaisquer dúvidas: geral@meetyourhome.pt.

Um serviço que tem cada vez mais adeptos é a possibilidade de fazer um contrato de exclusividade na compra. Isto garante diversos benefícios, desde acesso à carteira de imóveis da grande maioria das imobiliárias portuguesas, ser apresentado a imóveis que ainda não estão sequer listados no mercado, acompanhamento jurídico, entre outros.

Para mais dúvidas e questões, entre em contacto connosco pelo e-mail geral@meetyourhome.pt.

#portugalestánamoda #dicasdameet #meetyourhome #realestate

Fotografia de Sara Antão.

Instagram: @saraantao

5 visualizações
  • MEETLO-02
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest

© 2019 by MEET your home

AMI: 14235 • Praceta Comércio, Lj 5, Esc 1D • 2610-074 Alfragide • (+351) 213 630 032